Adriana está decorando as mesas de um salão de festas ela tem 5 mesas retangulares cada uma com 120cm de comprimento por 80 cm de largura e 7 meses quadradas com 80 cm de lado , se ela quiser colocar uma faixa de papel colorido em torno de cada mesa quantos metros de papel ela usara ?

2
se for só de comprido, tem que fazer da seguinte maneira:
(0,8*7)+(1,2*5)=11,6

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T09:52:38-03:00
Mesa retangular para calcular o perímetro soma todos os lados
120 + 120 + 80 + 80 = 400cm²

mesa quadrada mesma coisa
80 + 80 + 80 + 80 = 320cm²

400 . 5 = 2.000cm ou 20m

320 . 7 = 2.240cm ou 22,4m

22,4 + 20 = 42,4m de faixa de papel
1 5 1
2014-04-16T09:56:09-03:00
5 mesas retangulares de 120 x 80 cm = 5 ( 2.120 + 2.80) = 5( 240 + 160) = 5x400=2000cm

7 mesas quadradas de 80 cm de lado = 7 x 80² = 7 x 6400 = 44800
44800+2000= 46800 cm

resposta 46,8 metros de papel
2 5 2
:)
obrigada mesmooo voces nao sabem como me ajudaram pra caramba
7 mesas quadradas de 80 cm de lado = 7 ( 4x80) = 7 x 320 = 2240
2240 + 2000= 4240 ou seja 42,20 metros
perímetro da mesa quadrada vc tinha feito certo agora está errada...