Respostas

2014-04-16T11:26:44-03:00
A formula da progressão aritmética, ou P.A é a seguinte: An = A1 + (n-1)*r

An = ultimo termo da progressão = -5005
A1 = primeiro termo da progressão = 15
r = raio = A2 - A1 = 5 - 15 = -10
n = numero de termos = ?

Logo: -5005 = 15 + (n-1)*-10
-5020/-10 = (n-1)
502 = n-1

n = 503 termos
A melhor resposta!
2014-04-16T11:27:30-03:00
 a_{1} =15

r=5-15=-10

a_{n} =-5005

a_{n} = a_{1} +(n-1).r

-5005 = 15+(n-1).(-10)

-5005 = 15-10n+10

10n=5005+15+10

10n=5030

n=503 termos
1 5 1
dessa vez eu respondi antes, cara, kkkk
kkk... parabéns!!! :)
Regianedt, obrigado pela escolha!