Respostas

2014-04-16T13:10:05-03:00
Senx= raiz de dois sobre de dois
Tgx= 1
Cotgx= 1
A melhor resposta!
2014-04-16T13:25:27-03:00
Apesar de esse valor ser de ângulo notável, vou demonstrar a forma como calcular caso não fosse.

Aplicando teorema fundamental da trigonometria:
sen^2x+cos^2x=1\\
sen^2x+(  \frac{ \sqrt{2} }{2} )^2 = 1\\
sen^2x+ \frac{2}{4}  = 1\\
sen^2x=1- \frac{2}{4} \\
sen^2x= \frac{4-2}{4} \\
sen^2x =  \frac{2}{4} \\
sen(x) =  \sqrt{ \frac{2}{4} } \\
sen(x) =  \frac{ \sqrt{2} }{2}

Sabe-se que Tangente é a razão entre o seno e o cosseno.
Tg(x) =  \frac{Sen(x)}{Cos(x)} \\
Tg(x) =  \frac{ \sqrt{2}/2 }{ \sqrt{2} /2 } \\
Tg(x) = 1

E Cotg(x) é Tg(x) elevado a -1.
Cotg(x) = Tg(x)^{-1}\\
Cotg(x) = 1^{-1}\\
Cotg(x) =  \frac{1}{1} \\
Cotg(x) = 1

2 5 2