Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T14:39:25-03:00
Consiste no ato de se engasgar , ou seja , é quando o cérebro perde o controle da "tampa" do canal pelo qual o ar entra , e a comida acaba entrando no canal do ar , a Laringe . Espero ter ajudado♥
30 4 30
2014-04-16T22:30:03-03:00
O engasgo é na verdade a "respiração do alimento", quando você fala ou respira/inspira você pode criar uma corrente de ar/sucção, que pode "puxa" o alimento para a laringe, e ao entra em contato com essa região, que é muito sensível, a pessoa começa à tossir, e a pessoa pode até morrer caso não seja socorrida (se a partícula for muito grande, como pedaços de ossos, carne, etc.) 

Espero ter te ajudado!!!
9 4 9