Um
muon (uma partícula elementar) é lançado com uma velocidade inicial de 5,20 X
10^6 m/s em uma região onde um campo elétrico produz uma aceleração de 1,30 X
10^14 m/s² em sentido oposto à velocidade inicial. Qual a distância percorrida
pelo muon antes de atingir o repouso?

2
Preciso do cálculo!

Respostas

2014-04-16T17:19:08-03:00
Vo = 5,2 x 10^6 m/s
a = 1,3 x 10^14 m/s²

V² = Vo² + 2a ΔS
0 = (5,2 x 10^6)² + 2(1,3 x 10^14) ΔS
0 = (5,2 x 10^12) + (2,6 x 10^14) ΔS
0 = (5,2 x 10^12) + (260 x 10^12) ΔS
0 = (265,2 x 10^12) ΔS

Não consegui chegar a um resultado :/ se tivesse o valor da velocidade ou do tempo daria pra fazer de boa.
1 1 1
Vlw, pela a intenção, meu brother!
A melhor resposta!
2014-04-16T17:57:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vf² = Vi² + 2aΔS

0² = (5,2x10^6)² - 2.(1,3x10^14)²ΔS
2.(1,3x10^14)²ΔS = (5,2x10^6)²
       
 ΔS = 27,04x10^12
           3,38x10^28

  ΔS = 8x10^-16m


3 5 3