Respostas

2014-04-16T20:55:48-03:00
Quando falamos em narrativa histórica, estamos
diante de duas questões distintas que se
cruzam.
Primeiro a leitura das reminiscências do passado
pelos historiadores, construídas em narrativas
que comunicam o entendimento de cada qual,
sustentado através das fontes.
Depois, os vestígios deixados pelos homens que
viveram no passado e que, sendo relatos,
também constituem narrativas.
O primeiro aspecto pode ser vislumbrado, a
partir da afirmação clássica de Paul Veyne, de
que, a história não é nada além de uma
narrativa de acontecimentos tidos como
verdadeiros.
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-17T00:17:35-03:00
Um monumento é uma estrutura por motivos simbólicos e/ou comemorativos mais do que para a ultilização de ordem funcional.Estruturas funcionais que se tornaram notáveis pela sua antiguidade tamanho ou significado histórico, é conhecido como monumento histórico.
1 5 1