Respostas

2014-04-16T21:28:46-03:00

Para você não ficar perdido vou te dar os conceitos:

Decantação: processo mecânico, que serve para separar misturas HETEROGÊNEAS, de um SÓLIDO num LÍQUIDO ou de dois LÍQUIDOS IMISCÍVEIS ( atenção quando eu digo imiscível, se aplica apenas a líquido com líquido que não se misturam ex água e gasolina, água e óleo. Água é areia não entra pois água está no estado líquido e areia no sólido)

Destilação:
Processo físico que serve para esperar as misturas HOMOGÊNEAS, como soluções de sólidos em líquidos.

Com os conceitos previamente lido até você fórmula o processo de separação, mas vou ser
Bomzinho hahahaha.

Primeiramente você precisa retira os
Grãos de areia da terra pois ela não se mistura com água, processo esse feito por Decantação, após toda areia sedimentar no fundo do recipiente você, você retira apenas a água. Com a água em outro recipiente ( já sem a areia ) restam apenas os sais dissolvidos na água, que é o que nos interessa, agora você parte para um processo denominado Destilação, processo físico agora, pois você separa a água dos sais através da diferença de ebulição das substâncias. A água por te o menor ponto de ebulição, evapora e sobram apenas os sais.
3 4 3
2014-04-16T21:48:43-03:00
Processo de DECANTAÇÃO!
1 2 1
vy, só com a
decantação ela vai separar apenas a areia da terra da água, ainda não vão estar evidenciados os sais que estão dissolvidos na água, logo ela precisa de um segundo processo de separação, a
DESTILAÇÃO !
ficou confuso ela
vai separar terra ( areia ) da água .