Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T21:08:59-03:00
O Concílio de Clermont-Ferrand, inaugurado pelo Papa Urbano II em novembro de 1095, foi um sínodo católico que incluiu entre suas decisões a de conceder o perdão de todos os pecados - isto é, a indulgência plena - aos que fossem ao Oriente para defender os peregrinos, cujas viagens tornavam-se cada vez mais perigosas, as chamadas cruzadas. 

A repercussão popular da medida tornou-se patente quando o papa, ao anunciá-la, foi aclamado por uma multidão. Ao pregar e prometer a salvação a todos os que morressem em combate contra os pagãos (maior parte constituída por muçulmanos), o Papa Urbano II estava a criar um novo ciclo. Com a campanha "salvação a todos os mortos em combate contra os infiéis", o Papa não estava só garantindo um grande exército, mas também um novo foco bélico às forças que se batiam em lutas internas perturbando a paz na Europa.
1 5 1
2014-04-16T21:10:29-03:00
Foi um sínodo católico que incluiu entre suas decisões a de conceder indulgência plenária aos que fossem ao oriente para defender os peregrinos
1 4 1