Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-16T22:32:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A (5 , -1) e B (3 , 4)

 m=\frac{yb - ya}{xb - xa}

m= \frac{4- (-1)}{3-5}

m = \frac{-5}{2}

y - y0 =m( x - x0)
y + 1 =  \frac{-5}{2} ( x -5)

2y + 2 = -5x + 25
5x + 2y - 23 =0


Alternativa A)

2 4 2
A melhor resposta!
2014-04-16T22:34:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
y=ax+b

Olhando pro ponto A (5,-1), temos x = 5 e y = -1. Substituindo na função:

y=ax+b\\-1=a*5+b\\5a+b=-1

Olhando pro ponto B (3,4), temos x = 3 e y = 4. Substituindo na função:

y=ax+b\\4=a*3+b\\3a+b=4

Sistema:

 \left \{ {{5a+b=-1} \atop {3a+b=4}} \right.

Subtraindo membro a membro:

5a-3a+b-b=-1-4\\2a=-5\\a=-5/2

3a+b=4\\3(-5/2)+b=4\\(-15/2)+b=4\\b=4+(15/2)\\b=(8/2)+(15/2)\\b=(8+15)/2\\b=23/2
_____________________

y=ax+b\\y=(-5/2)x+(23/2)

Multiplicando todos os membros por 2:

2*y=2*(-5/2)x+2*(23/2)\\2y=-5x+23\\2y+5x-23=0\\5x+2y-23=0

Letra A
1 5 1
Niiya, esse ( / ) é divisão?
SIm, é sim
Quer que eu coloque em forma de fração?
Obrigada :) Responde outra pra mim ?