Respostas

A melhor resposta!
2013-06-06T18:33:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Provavelmente você precisa encontrar o mmc de termos algébricos e/ou expressões algébricas.

Então vamos lá:

 

 

a) mmc de termos algébricos.

Regra: o mmc de dois ou mais termos algébricos é obtido primeiro efetuando o mmc entre os coeficientes numéricos, depois acrescenta-se a este número cada uma das letras encontradas nos termos em questão, sempre com seu MAIOR expoente.

Veja um exemplo:

 

 

mmc(3a^2b^3c,4a^3b^3c^2)=12a^3b^3c^2 

 

 

Observe que 12 é o mmc entre 3 e 4 (entre os coeficientes) e as letras a, b e c aparecem no mmc com os maiores expoentes, 3, 3 e 2, respectivamente.

 

 

Quando se trata de mmc entre expressões, a melhor maneira é considerar o produto entre elas,

Siga o exemplo:

mmc(a+b, a-b)=(a+b) \cdot (a-b) = a^2+b^2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 4 3
2013-06-06T18:34:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Só tirar o mínimo por fatores primos, isso é numeros primos (Um exemplo de números primos são 1, 2,3, 5, 7, 11, 13, 17....)

 

Logo se uma equação for

 

x/5 + x/9 - x/3 + x/4 =  
Tirando o mmc de 9,5,4,3 vamos ter. 

 

9,5,4,3 | 2 ( Lembrando sempre de começar pelos menores numeros primos e que todo 9,5,2,3 | 2   numéro que for divisivel por dois, iremos dividir...

9,5,1, 3| 3 (Como acabou os número que são diviseis por 2, vamos tentar por 3 agora !)

3, 5,1,1| 3

1, 5,1,1| 5 (Como acabou os divisiveis por 3, vamos por 5 agora)

1, 1, 1,1| 

 

Aqui acabao MMC, o resultado vai ser aqueles números primos multiplicados, 2*2*3*3*5

4*9*5

180 vai ser o resultado desse MMC.

 

1 5 1