Respostas

A melhor resposta!
2014-04-16T22:55:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 a) 9x+41=5x-3
     9x - 5x = - 3 - 41
          4x = - 44 ==> x =- 44/4
          x= -11   falso pq é negativo o conjunto é Natural só positivo

b) 4-2x= -2
     -2x = - 2 -1 (-1)
       2x = 6 ==> x = 3

c)25.(1-2x_=-4.(12x-6)
    25 - 50x = - 48x + 24
     - 50x + 48x = 24 - 25
            - 2x = -1(-1)
 2x = 1 ==> x = 1/2   falso 

d) 5x-3x=10+12
        2x = 22
      x = 11
3 5 3
V=IN (a e c é conjunto vazio)
a A, V=Z......................e a C, V=Q
2014-04-16T23:11:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) 9x+41=5x-3

9x - 5x = - 3 - 41

4x = - 44
 
x = - 44/4

x = - 11           ⇒ falso, por ser número negativo




b) 4-2x= -2


- 2x = - 2 - 4 

- 2x = - 6 .(-1)

2x = 6

x = 6/2
 
x =  3        ⇒ verdadeiro

V[3]   


c)25.(1-2x_= -4.(12x-6)


25 - 50x = - 48x + 24

- 50x + 48x =  24 - 25

- 2x = - 1.(-1)

2x = 1
 
x = 1/2   ou  0,5   ⇒falso por ser uma fração,não pertence aos números                                            naturais





d) 5x-3x=10+12


2x = 22

x = 22/2

x = 11

V[11]    
⇒    verdadeiro
V=IN (a e c é conjunto vazio)
a A, V=Z......................e a C, V=Q