Respostas

2014-04-17T00:24:29-03:00
30/180=0,16 radianos

A melhor resposta!
2014-04-17T00:24:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sabendo-se que  \pi =180 ^{o} , usemos uma regra de três, assim:


π--------------------------------180°

x---------------------------------30°

Multiplicando em cruz, temos:

30*π = 180*x
30π = 180x

x= \frac{30\pi}{180}

Simplificando por 30, temos:

 x= \frac{ \pi }{6} , ou seja:


\boxed{\boxed{30 ^{o}= \frac{ \pi }{6}rd}}


Espero ter ajudado e tenha bons estudos :))
2 5 2