Respostas

2014-04-17T00:30:46-03:00
Lei da oferta e procura é quando um produto se encontra em abundancia ele é barato e quando ele está em escassez é caro , por exemplo quando acontece um desabastecimento de água falta água por isso o preço tende a subir.
A melhor resposta!
2014-04-17T00:38:29-03:00
Lei da oferta e da procura posso resumir da seguinte maneira

1-) Se algo no mercado está em abundância e a procura é pouca, o preço do produto tende a ser menor (Maior oferta do que procura)

Ex1: Época de uma fruta, tem muito dessa fruta, mas não tanta a procura por ela, por isso seu preço diminui

Ex2: Um vestido que não está mais na moda mais ainda tem bastante dele no estoque, poucas mulheres procuram e por isso seu preço passa a ser menor. (desvalorização)


2-) Se algo no mercado está escasso e a procura é alta, o preço do produto tende a ser maior (Menor oferta e maior procura).

Ex1: Playstation 4 nos EUA, poucos Playstations estão disponíveis nas lojas e a procura é alta, por isso algumas aumentam o preço.

Ex2: Vestido, alta procura e poucas peças. Como as lojas vendem rápido, a loja que considerar que tem a última peça se quiser pode aumentar o preço.
2 5 2