Um automovel passou pelo km 24 de uma rodovia as 12h. em seguida passou pelo km 208 da mesma rodovia as 14h.qual foi a velocidade media do automovel entre os dois pontos,km/h e em m/s?

2
transforme:
a)36km/h em m/s b)54km/h em m/s 20 m/s em km/h c)30m/s em km/h d)10m/s em km/h

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T01:02:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sabe-se que a velocidade média é calculada por:

v_M=\frac{\Delta S}{\Delta t}\\
\\
\boxed{v_M=\frac{208-24}{14-12}=\frac{184}{2}=92 \ km/h}
2 4 2
a)36km/h em m/s b)54km/h em m/s 20 m/s em km/h c)30m/s em km/h d)10m/s em km/h
queria saber a resposta desta alternativas
2014-04-17T01:15:26-03:00
Vm= S2-S1 = 208-24 = 184= 92km/h ou 92/3.6= 25,5m/s
         T2-T1     14-12      2
1 4 1