Respostas

2014-04-17T01:22:10-03:00
5-3=2 essa fração representa 100 reais,ou seja,o que sobrou
5 5  5
Total:
100/2=50
50 x 5=250,00 reais  ⇒  é a alternativa
Gastou:
50 x 3=150 reais


A melhor resposta!
2014-04-17T01:24:00-03:00
3/5 ------- x
2/5 ------- 100

2/5x = 100 . 3/5
2/5x = 60
x = 60 / 2/5
x = 60 . 5/2
x = 150

Como a quantia total é de 5/5:

3/5 + 2/5 = 5/5
150 + 100 = 5/5
5/5 = 250 
Portanto a quantia inicial que Maria tinha era de R$ 250,00.
1 5 1