Respostas

2014-04-17T07:54:00-03:00
Meninos: x=146
Meninas:2.x=2.146=292
Total:438
x+2x=438
3x=438
x=438/3
x=146
O número de meninos é igual a 146.
e o das meninas 292.
A melhor resposta!
2014-04-17T07:55:00-03:00
 Em uma escola tem 438 alunos. O numero de meninas e o doblo de meninos. Quantos sao os meninos e as meninas

total = 438 alunos
x = meninos
2x = meninas

então
x + 2x = 438
3x = 438
x = 438/3
x = 146

Resp.;
x = meninos =   x = 146 meninos
2x = meninas =  2(146) =  292 meninas
1 5 1