Respostas

A melhor resposta!
2013-06-06T18:46:04-03:00

sim..

qualquer numero terminado em 0 ou 5, é divisivel por 5.. 

como 310 termina com 0(zer) é divisilvel

 

310/5= 62

entendeu?? é regra..

 

existem criterios de divisibilidade por um numero..

um numero eh divisivel por outro,qnd se dividindo.. o resultado é um numero inteiro

ex.:   20 dividido por 2=  10,com 10 eh interio 20 é divisivel por 2..

mas se dividirmos 20 por 3= 6,66.. que é um numero decimal.. logo 20 NAO é divisivel por 3..

outra coisa nao tem isso de mpar e par,, um numero par pode ser divisivel por impar. ex:

90/9= 10  

mas temos regras de divisibilidade vou citar umas:

divisibilidade por 2:

um numero é divisivel por 2 qnd seu ultimo algarismo tbm é divisivel por 2.logo: 22, 84,1236.60 sao divisiveis por2 etc..

3 4 3
2013-06-06T18:58:24-03:00

Sim, é só dividir: 310/5=62

2 1 2