"se falta de pernas não foi problema para ler, não poderá ser para contratar " empresário, contrate um deficiente considerando o tema e a finalidade do anúncio lido, explique: por que, nesse anúncio, é adequado o emprego de um substantivo abstrato como capacidade?

1
você tem a imagem do anúncio?
tenho mais não dar pra ver direito por ser uma xerox
e no enunciado nem aparece a palavra "capacidade". Não vejo como responder.
coloquei como foto de perfil ver se vc consegui ver?

Respostas

2014-04-17T09:24:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não é o ideal, mas deu para ver. Tem como anexar a foto na tarefa!

O substantivo abstrato é aquele que não existe sozinho, ele existe em outro ser. No caso do anúncio, quis dizer que a capacidade existe no ser humano, deficiente ou não, Para reforçar isso, o anúncio foi borrado de propósito para mostrar que o borrado não impede a leitura. se não há perda de capacidade intelectual, não há poque não contratar o deficiente. A única coisa que eu estranhei foi "a falta de pernas". Esse trecho sugere que o anúncio é específico sobre a capacidade de cadeirantes /amputados, e não de deficientes em geral.
1 4 1