Respostas

2014-04-17T09:43:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) \ 2 \sqrt{5}+10 \sqrt{5}=12 \sqrt{5}   \\
\\
b) \ 9 \sqrt{3}-8 \sqrt{3}+3 \sqrt{3}=4 \sqrt{3}\\
\\
c) \ 7 \sqrt[3]{11}-4 \sqrt[3]{11}=3 \sqrt[3]{11}       \\
\\
d) \ 4 \sqrt{125}-3 \sqrt{45}=20 \sqrt{5}-9 \sqrt{5}=    11 \sqrt{5}\\
\\
e) \  \sqrt{75}+ \sqrt{12}+ \sqrt{48}=    5 \sqrt{3}+2 \sqrt{3}+  4 \sqrt{3}=11 \sqrt{3}\\
\\
f) \ 12+ \sqrt{11}-(12- \sqrt{11})=12+ \sqrt{11}-12+ \sqrt{11}=2 \sqrt{11}
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-17T12:13:41-03:00


a) quando o índice e o radicando são iguais, vc repete a raiz e resolve o q tem fora: 2+10=12√5
b) a mesma coisa: 9-8=1+3=4√3
c) mesma coisa: 7-4=3∛11
d) ai os radicando são diferentes vc precisa tirar o MMC e cortar depois:
125|5                        4√125=4√5³=4√5²×5=4×5√5= 20√5
 25  |5
 5    |5
1    |5³

45|3                         3√45=3√3²×5=3×3√5=  9√5
15|3
5  |5                          Agora: 20√5 - 9√5 = 11
1  |3²×5

e)A mesma coisa tira o MMC de cada numero e depois corta
f)Quando tem sinal de - antes dos () é pra inverter, depois é para resolver o semelhantes
3 5 3