Sobre o sistema condutor das plantas superiores (fanerógamas). Assinale a alternativa CORRETA:

A)

A partir das raízes, água e sais minerais alcançam as folhas através do floema.

B)

A partir das folhas, água e substâncias orgânicas são transportadas pelo xilema.

C)

A partir das folhas, água e sais minerais são transportados pelo floema.

D)

A partir das raízes, água e sais minerais alcançam as folhas através do xilema.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T09:51:48-03:00
A correta é a D), o xilema é o vaso condutor central da planta, responsável por levar a ceiva bruta coletada nas raízes ate as folhas, frutos etc... o floema é um vaso condutor responsável pelo transporte de ceiva elaborada até as folhas, raízes e frutos.
3 5 3
Obrigado... é exatamente isso, só agora lendo um outro artigo cheguei a essa conclusão... Xilema: conduz água e sais minerais - seiva bruta, no sentido da raiz até a folha. / Floema: conduz soluções de açúcares e outras substâncias orgânicas - seiva elaborada, no sentido das folhas até o caule e raiz.
2014-04-17T09:54:15-03:00
Oiii a resposta correta é a alternativa D outra que daria pra confundir era a C mais as folhas não capitão água e sais minerais
2 5 2