Respostas

2014-04-17T10:41:09-03:00
Por ser causada, pelo o deslocamento das placas tectônicas, o terremoto, dependendo do seu grau cismológico, pode causar grandes transtornos físicos à população, como até grandes enchentes (Tsunam's), se originado no mar, o que pode culminar em mortes.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-17T10:43:18-03:00
O movimento das placas tectônicas causa os terremotos em diversos pontos do globo, porém, o Brasil é uma das regiões mais distantes dos limites de placas tectônicas, logo, a ocorrência de terremotos é quase mínima. 
Por esse motivo, o Brasil NÃO está preparado para suportar terremotos, toda a nossa arquitetura é construída de modo simples, apenas para suportar a força da gravidade, nós não temos estruturação, nem planos práticos para resolver um problema como esse, caso ele venha à ocorrer. 
Ou seja, as consequencias de um terremoto em grande escala, traria simplesmente, o caos para o país. 

na América latina, apenas os países que costeiam o Oceano Pacífico são mais suscetíveis a terremotos, por estarem alguns milhares de quilômetros mais perto do limites das placas sob a américa do sul. Acredito eu que, países como Chile possuem uma estruturação para suportar esse fenômeno, agora, países vizinhos a nós, talvez tenham o mesmo problema que nos acomete.
2 5 2