Respostas

A melhor resposta!
2013-06-06T19:24:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Seja o número N

 

Traduzindo o enunciado:

 

6N - N^2 = 5

 

N^2 - 6N + 5 = 0

 

Fatortando:

 

(N - 5)(N - 1) = 0

 

Cada fator será nulo

 

N - 5 = 0             N1 = 5

N - 1 = 0             N2 = 1

 

S = {1, 5}

 

O número é 1 ou 5

 

 

 

 

3 3 3
2013-06-06T19:27:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Do enunciado de seu problema pode-se escrever a equação:

 

 

6x-x^2=5 

 

 

Resolçvendo a equação:

 

 

-x^2+6x-5=0 \Rightarrow x^2-6x+5=0 

 

 

\Delta=(-6)^2-4 \cdot 1 \cdot 5=16 

 

 

Sendo delta>0 teremos duas soluções reais:

 

 

x=\frac{6+-\sqrt 16}{2 \cdot 1}=\frac {6+-4}{2}=5 ou1 

 

 

Testando:

 

 

6.5-25=5 ok

6.1-1=5 ok

 

 

2 4 2