Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-17T13:01:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eu afirmaria sim que os Estados Unidos é a maior potência econômica, já que possui um grande mercado consumidor, sendo um grande importador. Além disso, é também um grande exportador, principalmente de manufaturados. E com suas empresas multinacionais, eles conseguem penetrar no capital de vários países.
 
Mas eu não diria que foi ele o principal responsável pela revolução do capitalismo. Isto porque o marco desta Revolução aconteceu na Inglaterra, com o advento da Primeira Revolução Industrial. 
2 5 2
2014-04-17T15:04:34-03:00
Sim, pois os Estados Unidos atualmente é a maior potência mundial por causa de fatores do passado. Os Americanos sempre investiram na economia, na educação e na exportação. Por isso, hoje, depois de muito investir em benefícios aos pilares da economia, os Estados Unidos é tão grande.