Respostas

2014-04-17T14:18:45-03:00
V= \pi  \int\limits^0_1 {(x^2+1)^2} \, dx = \pi  \int\limits^0_1 {(x^4+2x^2+1)} \, dx = \pi ( \frac{x^5}{5}+ \frac{2x^3}{3}+x),x=1
V= \pi ( \frac{1}{5} + \frac{1}{3}+1)= \pi  \frac{3+10+15}{15}= \frac{28 \pi }{15}

ALTERNATIVA c) a opção I é correta
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-17T14:49:03-03:00
V =  \pi  \int\limits^1_0 {(x^2+1)^2} \, dx  \\ V =  \pi  \int\limits^1_0 {(x^4+2x^2+1)} \, dx \\ V =  \pi  \int\limits^1_0 {( \frac{x^5}{5} + \frac{2x^3}{3} +x)} \, dx \\ V =  \pi (( \frac{1^5}{5}  + \frac{2.1^2}{3} +1 )-( \frac{0^5}{5} + \frac{2.0^2}{3} +0 )) \\  V= \pi ( \frac{1}{5} + \frac{2}{3} + 1 )-(0) \\ V =  \pi ( \frac{3+10+15}{15} ) \\ V =  \pi \frac{28}{15}

Portanto, a resposta correta é a letra C. A opção I é a correta.
3 5 3