Respostas

2014-04-17T14:25:18-03:00
Em um relação podemos chegar ao resultado
e = d      onde->  e-> escala no mapa  d->distancia mapa   D->distancia real  E-> escala real 
E    D
1 = 25000              Para transformar 25mm em metros é só multiplicar por 1000= 25000
E    1000
E=25000
     1000
E=25
A escala vai ser 1/25
Espero ter ajudado :))
A melhor resposta!
2014-04-17T14:25:54-03:00
Escala = E = medida no papel  / medida real, na mesma unidade, assim:

medida real = 1000m = 1000000 mm
logo
E= \frac{25}{1000000}= \frac{1}{40000}
1 5 1