Respostas

2014-04-17T14:34:22-03:00
Porque no iluminismo eles buscavam mais a razão nas coisas assim vendo que o rei não servia de nada e que o rei cobrava (impostos) muito deles.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-04-17T14:52:17-03:00
Não só pelo que a colega disse acima, mas também porque naquela época os reis estavam fortemente ligados à igreja católica, que comandava o pensamento da época, e não aceitava as ideias iluministas, já que essas ideias procuravam a razão e o pensamento católico estava baseado na tradição.

Dessa maneira, a burguesia apoiava as ideias iluministas, pois viam que seus negócios seriam melhorados, já que filósofos como Adam Smith, por exemplo, dizia que a riqueza deve sim ser vinda do trabalho. Essa ideia era combatida pela igreja católica, que dizia que a unica instituição que podia ter lucro era ela mesma.

É isso. espero ter ajudado.
Att, Renan.
1 5 1
corrigi um erro acima. as ideias catolicas estavam baseadas na tradição :)