Respostas

2014-04-17T15:24:13-03:00
A área do retângulo e 2x=3x+5 qual opção correta a) 6x2+10x b) 6x2+12x c) 6x3+10 Conta: 2x* (3x+5)= 6x2+10x resposta correta letra a Obs: estou no celular o x2 e x ao quadrado ;)
A melhor resposta!
2014-04-17T17:23:14-03:00
1- ) José ganhou uma máquina de fazer contas: 
entra o dobro de um numero qualquer, no caminho é somado com 4 e o resultado é divido por 2.
Observe o exemplo, com o número 10 :
(2·10) + 4 = (2·10 = 20) + 4 = 24 = 12
     2                    2                2
a-) E se entrar o x? Faça a expressão algébrica.
2x + 4
   2
b-) Calcule o valor numérico dessa expressão para x=12
2x + 4(2·12) + 4 = 24 + 4 = 28 = 14
    2             2               2        2
c-) No item b, o que o x representa ? E o resultado obtido?
O x representa o numero que vai entrar na máquina e o resultado obtido é o numero que saiu da máquina.
2 4 2