Respostas

2014-04-17T15:50:04-03:00
Substantivo é tudo que é nome de alguma coisa. Exemplo: casa, roupa,rua, Brasil.
Pronomes são aqueles que você usa no lugar do nome, pra num texto voce nao precisar repetir. Por exemplo: Aquela casa é minha. Ela é linda. Ela é o pronome.
Adjetivo é uma caracteristica. exemplo: Estudar é chato. Chato é o adjetivo.
Artigo são as coisas que vem antes dos substantivos e dizem se elas são definas ou nao Exemplo: A, as, o, os, alguns, uns.
Adverbio são as palavras que dão circunstancias ao verbo. Exemplo: Choveu muito. muito é o adverbio, que indica a quantidade.

Espero ter ajudado
1 5 1
2014-04-17T16:34:02-03:00
-Substantivo é a palavra que da nome pra alguma coisa, um ser ou om objeto.
Por exemplo seu nome é um substantivo, o nome de uma loja, de uma marca, etc..

-Pronome são as palavras que podem substituir o substantivo, portanto temos vário tipos de pronomes: Pronomes de tratamento, pronomes pessoais, pronomes possessivos, pronomes relativos, pronomes demonstrativos, e mais alguns que agora não vou me lembrar. Cada um serve para cada tipo de pessoa, no plural ou singular.

-Adjetivo são as palavras que vão dar uma qualidade ou característica a uma pessoa, objeto várias coisas.
Por exemplo: Aquele vestido é verde. Verde é o adjetivo do vestido, é a característica do vestido. Fulano é muito bonito. Bonito é adjetivo do Fulano, pois estou atribuindo uma característica a ele.

-Artigo é a palavra que vem antes do substantivo, que serve para indicar como o substantivo esta sendo empregado, definido ou indefinido. Artigo definido você se refere a um substantivo de maneira precisa, por exemplo: Comprei o sapato. Você comprou o sapato, aquele, um sapato específico. Já o artigo indefinido é o contrário, se refere a um substantivo de maneira vaga. Exemplo: Comprei um sapato. Você comprou um sapato qualquer.

-Adverbio é a palavra que pode mudar o verbo, o substantivo, o adjetivo ou o proprio adverbio. Temos vários tipos de adverbios, de modo, de tempo, de intensidade, de afirmação, de negação, de lugar, e mais alguns. Por exemplo:
Ele chegou.
Ele chegou ontem.
Ontem, alterou o verbo chegar, alterou o tempo em que ele chegou, ontem.