Claudia foi a uma loja comprar um computador. O modelo
que escolheu custava R$1.200,00 à vista ou em duas
parcelas de R$700,00, sendo uma no ato da compra e
outra após 30 dias. Se comprou em duas parcelas, então
a taxa de juros mensais cobrada foi de

2

Respostas

2014-04-17T16:59:47-03:00
R$700+R$700 = R$1,400
Se o computador custou R$1,200, vamos subtrair as contas e descobri quanto foi a taxa de júros
R$1,400-R$1,200 = R$200
A taxa de juros é igual á R$200.
1 5 1
preciso da taxa em porcentagem e não do valor
A melhor resposta!
2014-04-17T17:35:19-03:00
600,00 no dia e depois de 30 dias mais 600,00
1 5 1
40% O juros é sobre apenas a segunda parcela.