EM QUE ANO A INDUSTRIA SE TORNOU O SETOR DOMINANTE DA ECONOMIA?





2
Na década de 1950 iniciou-se uma nova forma de industrialização, que se prolongou até a época atual. Segundo o sociólogo Gabriel Cohn, “a década de 1950 marca um ponto de inflexão no processo de industrialização”. E a razão apontada pelo mesmo autor é a seguinte: naquela década encerrou-se a etapa de ocupação do mercado "passivo", preexistente e disponível em virtude da "contradição da oferta de produtos importados". Dessa forma, o processo de industrialização chegou a um ponto crucial, pois o s
Dessa forma, o processo de industrialização chegou a um ponto crucial, pois o seu prosseguimento já não era mais possível com a ocupação episódica do mercado, que por uma ou outra razão havia sido momentaneamente abandonado pelas potências industriais dominantes. De fato, a continuidade da industrialização passou a depender daquele momento em diante da criação de um mercado dotado de dinamismo próprio e, portanto, autônomo.

Respostas

2014-04-17T17:47:10-03:00
A industrialização é um tipo de processo histórico e social através do qual a industria se torna o setor dominante de uma economia,mediante a substituição de instrumentos,técnicas e processos de produção,resultando em aumento da produtividade dos fatores e a geração de riqueza.A partir de meados do século XVIII,na Inglaterra,ocorreram importantes mudanças tecnológicas,que tiveram profundo impacto no processo produtivo...a esse conjunto de  transformações chamou-se Revolução Industrial.
2014-04-17T19:57:59-03:00
A partir de meados do século XVIII,na Inglaterra,ocorreram importantes mudanças tecnológicas,que tiveram profundo impacto no processo produtivo...a esse conjunto de  transformações chamou-se Revolução Industrial.