Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T18:13:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x-50 +2x-10=180 \\  \\ 3x+2x = 180+60 \\  \\\boxed{ x = 48^o}

Angulos \to \boxed{ \left\{\begin{array}{ccc}3x-50 = 3*48-50 = 94^o\\2x-10 = 2*48-10 = 86^o\\\end{array}\right}

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
Comentário foi eliminado
Obrigado pela melhor.
me-desculpe se fui grossa , não era minha intenção e obrigado por me ajudar!
2014-04-17T19:15:30-03:00
Lembrando que a soma dos angulos colaterais é igual a 180º

3x-50° + 2x-10° = 180º
3x+2x = 180º +50º +10º
5x = 240º
x= 240º:5
x=48º
Medida dos angulos:
3x-50°= 3.48 -50 ⇒  94º
2x-10°= 2.48 -10 ⇒  86º