Neste trecho, o pronome "ele" funciona como sujeito de "deveria mostrar". Qual substantivo o pronome "ele" está substituindo?

"Armando uma arapuca e pegando um passarinho eu me sentia - sem saber - como um caçador pré-historico ou um indiozinho que consegue flechar seu primeiro pássaro. Com que orgulho ele deveria mostrar seu feito a seus pais! Estava ficando grande! Estava se tornando capaz de encontrar alimento."

2

Respostas

2014-04-17T18:37:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ele faz referência a indiozinho.
A melhor resposta!
2014-04-17T22:47:34-03:00
 Qual substantivo o pronome "ele" está substituindo?

Está substituindo "indiozinho"
1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor