Sublinhe e classifique os adjuntos adverbiais nas frases abaixo:
a-) os jornais publicaram a notícia no dia seguinte
b-) encontrei-o no shopping com a namorada
c-) nós iremos de avião até natal
d-) o show de rap pareceu-me bastante concorrido
e-) com a violência ninguém anda tranquilo
f-) o imóvel talvez seja leiloado ontem

2
no dia seguinte(tempo)
V(companhia)

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T19:15:29-03:00
A) Os jornais publicaram a notícia no dia seguinte (tempo)
b) Encontrei-o no shopping com a namorada (lugar/companhia)
c) Nós iremos de avião até Natal (meio/lugar)
d) O show de rap pareceu-me bastante concorrido (intensidade)
e) Com a violência ninguém anda tranquilo (causa)
f) O imóvel talvez seja leiloado ontem (dúvida/tempo)
1 5 1
2014-04-17T22:45:22-03:00
Sublinhe e classifique os adjuntos adverbiais nas frases abaixo: 
a-) os jornais publicaram a notícia no dia seguinte (tempo)
b-) encontrei-o no shopping com a namorada (companhia)
c-) nós iremos de avião ( instrumento)   até natal (lugar)
d-) o show de rap pareceu-me bastante concorrido (intensidade)
e-) com a violência ninguém anda tranquilo (modo)
f-) o imóvel talvez seja leiloado ontem ( tempo)