Respostas

2014-04-19T16:40:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Oi, Renata.

Boa pergunta. Algumas das maiores contribuições das culturas pré-colombianas à humanidade, possivelmente, estão nas plantas domesticadas por eles.

Nesse sentido, os indígenas desenvolveram o milho (a pipoca), a macaxeira ou mandioca (a tapioca e o beiju), a pitaia, o corante feito do inseto conchonilha (você já consumiu esse bicho e, possivelmente, não sabia), a própria palma utilizada na alimentação do gado, o jerimum ou abóbora, o tomate, o caju, o cacau (o chocolate), a goma-de-mascar, o feijão, a pupunha, o guaraná, a coca, o amaranto, a quinoa, o tabaco, a batata-doce, a batata inglesa, o algodão, a pimenta, o abacaxi, dentre muitos outros.

Outro grande legado foi o nome dos rios, estados, e de muitas cidades do Brasil e da América, como Goiás, Roraima etc.

Há, ainda, muittas histórias, cultura, conhecimentos em geral que tornam as culturas pré-colombianas e indígenas atuais extremamente importantes para a humanidade.

Por fim, foram os saberes desses povos, através dos descendentes destes com os europeus e outros, que possibilitaram a formação da população que hoje habita a América (eu inclusive).

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto, que veja no you..tube os vídeos Armas germes e Aço - Conquista ",  " A História do Mundo em Duas Horas "  e " Construindo um Império - Os Astecas  ".

Bons estudos!
1 5 1