Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T22:56:52-03:00
Bem fácil, dá pra resolver por regra de 3 essa!

se em uma hora ele faz 60KM, quantos KM ele faz em 40 minutos?
Sabendo que uma hora tem 60 minutos, basta fazermos:

60 KM - 60 Minutos
 X KM -  40 Minutos
60 X = 2400
x = 2400 / 60
x = 40 <-- resposta.

2 5 2
2014-04-17T22:57:04-03:00
Vm=ΔS/Δt 
Se está em horas é só transformar 40 min em horas!
1h------60min
xh-------40min
x=2/3h

Logo, na formula fica
60=x/2/3
x=60.2/3
x=40km