A guerra fria é a designação dada ao conflito político-ideológico entre os Estados Unidos (EUA), defensores do capitalismo, e a União Soviética (URSS), defensora de uma forma de socialismo, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial e a extinção da União Soviética.
É chamada de "fria" porque não houve qualquer combate físico, embora o mundo todo temesse a vinda de um novo combate mundial, por se tratarem de duas potências com grande arsenal de armas nucleares.
obrigado linda

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-17T23:14:35-03:00
Resumidamente foi um período pós segunda guerra, em que o mundo se dividia entre duas grandes potências:
URSS (Socialista) e EUA(Capitalista)...

Nessa época se vivia o constante medo de uma guerra nuclear por parte das duas potências, por isso o nome guerra fria.
3 3 3
hummm essa ai foi hein mano hahaha foi boa a resposta
tem muito mais, mas acho que você quer algo resumido mesmo, mais simples.
sim verdade, essa resposta ai foi boaa
mas aquela la ficou meia ruim nhé rsrsr
2014-04-17T23:18:09-03:00
A guerra fria foi uma Gerra que ocorreu entre os Estados Unidos e União Soviética, sem o uso de armas, entre o final da Segunda Guerra Mundial(1945) e a extinção da União Soviética(1991), um conflito de ordem política,militar,tecnológica,econômica,social e ideológica entre as duas nações e suas zonas de influência.
2 2 2