Respostas

2014-04-18T13:27:09-03:00
Olá, Isadoranpin.

Arthropoda(artrópodes) é um conjunto de animais de enorme diversidade de adaptação, sobrevivem em todos os habitats. São animais que, como os anelídeos, apresentam metameria, embora em aracnídeos e crustáceos haja uma tendência de diminuição desta metameria e, em ácaros e caranguejos ela não existe. Compreende o grupo dos insetos, crustáceos, aracnídeos, quilópodes e diplópodes.
2 4 2
2014-04-19T12:24:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os artrópodes são os animais mais bem adaptados no mundo, devido ao seu exoesqueleto de quitina, que promove impermeabilidade, patas articuladas, e respiração traqueal, além do hábito diversificado. São celomados, triblásticos, protostômios, sistema digestório completo, respiração traqueal, filotraqueal, branquial.
Como os artrópodes apresentam um exoesqueleto, em um certo momento ele precisa se livrar desse esqueleto para crescer, e realiza a muda, que é o momento que eles se livram do esqueleto e crescem imediatamente, porém ficam mais vulneráveis aos predadores.
Como exemplo, você pode ver "pele" de uma cigarra no chão, aquilo é na verdade o exoesqueleto de quitina que ela trocou.