Respostas

2013-06-06T22:10:32-03:00

os transportes de água são feitos por conta da osmose ---------> a água sempre vai do meio com mais água para e menos soluto( hipotônico ) para o meio com menos água e mais soluto ( hipertônico ) Ex : a conservação da carne por meio do sal q possui menos água ( base para que se tenha vida , todo ser possui água para sobreviver ) e o sal retira essa água da carne impedindo a sobrevivência de bactérias que apodreceriam a carne.

 

4 2 4
A melhor resposta!
2013-06-06T22:16:08-03:00

bom, os vegetais perdem agua por transpiração, principalmente durante o dia, 
A transpiração é essencial para que a água absorvida pelas raízes seja conduzida até as folhas, nas quais ocorre a fotossíntese.
A liberação da água na forma de vapor pelos estômatos, além de resfriar a planta, contribui para a manuntenção de um grau de umidade do ar favorável à vida etc...

espero ter ajudado bjos

13 4 13