Respostas

2013-06-06T22:15:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Valeska, observe que estamos diante de um dos chamados "Produtos Notáveis".

É o caso chamado "produto da soma pela diferença"

 

 

Da álgebra elementar temos a seguinte relação:

 

 

(a+b)(a-b)=a^2-b^2 

 

 

Aplicando-se esta relação no seu exercício temos

 

(\sqrt{10}+\sqrt(3})(\sqrt{10}-\sqrt(3})=(\sqrt{10)}^2-(\sqrt{3})^2=10-3=7 

 

 

 

 

 

 Fácil, não?

1 3 1
A melhor resposta!
2013-06-06T22:18:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O resultado é 7 ? Creio eu que para o resultado dá 7. Deve ser feito desta seguinte forma.
Usando os profutos notaveís.

 (√10+√3)×(√10-√3) =  √10²-3² =  10-3= 7
por que é o quadrado do primeiro, menos o quadrado do segundo. Como os expoentes são iguais a raiz se corta, tornando 10-3, que resulta em 7.

Espero ter ajudado. ;* 

1 5 1