Respostas

2014-04-18T15:33:01-03:00
1- O Credo (chahada) : A chahada é a chave de entrada no islamismo. Ao acreditar e proclamar em árabe que há somente um Deus, Alá e que Maomé é seu profeta, uma pessoa se torna muçulmana...
2- A oração : As orações devem ser praticadas diariamente por todo mulçumano adulto, com exceção das mulheres durante o período menstrual e logo após o parto. São cinco as orações obrigatórias no islamismo: a oração da alvorada, a oração do meio dia, a oração da tarde, a oração do pôr do sol, e a oração da noite.
3- A caridade:
O muçulmano é obrigado a praticar a caridade, ajudando os mais pobres. Além de reduzir as desigualdades sociais, a caridade também serve para purificar o crente de seu egoísmo.
4- O jejum: Durante o mês sagrado do ramadã, os muçulmanos devem se abster de sexo, fumo, comida e bebida, do nascer ao pôr do sol. O muçulmano, também é proibido permanentemente de comer determinados tipos de alimento, como bebidas alcoólicas, carne de porco, entre outros.
5-
A peregrinação: Todo muçulmano deve, ao menos uma vez na vida, peregrinar a Meca. Tal obrigação somente deixa de existir quando o crente não tem condições econômicas ou físicas para realizar a viagem.