Respostas

A melhor resposta!
2014-04-18T12:56:28-03:00
Acho que é a quebra de enzimas 
1 5 1
2014-04-18T13:10:21-03:00
Metabolismos é o trabalho realizado ( pelas nossas células ) para manter todas nossas funções vitais . Ou seja toda atividade química que a célula realizado no seu interior seja a produção de ATP, fabricação de proteínas, enfim tudo isso é o que caracteriza METABOLISMO.
esqueci de citar o catabolismo e o anabilismo
Catabolismo : produção de substâncias simples através de substância mais complexas ( quebra de sacarose )
Anabolismo: é o inverso, através de substâncias mais simples, fabricar substâncias mais complexas ( glicogenio,)
obrigada! feliz páscoa!