como posso montar um Artigo de Opinião ?? Por Favor me ajudem preciso fazer um sobre a copa do mundo

2
No artigo de opinião é necessário defender uma tese,ou seja,um opinião.Imagine que você é um advogado,digamos assim, e dê a sua opinião sobre a copa do mundo( a favor ou contra e porque!).Evite as expressões : 'penso que ' , ' acho que '. Espero ter ajudado !
aah sim,so nao posso falar em 1° pessoa nesse tipo de texto ne?
Exato,apenas defenda sua opinião usando outras fontes e 'convesando' com o leitor.
aaah sim agora entendi,Obrigadaa :)
De nada (:

Respostas

2014-04-18T15:13:50-03:00
Você já tem uma opinião sobre um assunto, como todo mundo tem. Mas, para escrever será preciso levantar tudo o que foi publicado sobre ele, obter o maior número de informações a respeito dele, ler outras opiniões sobre o assunto (contrárias ou não a ele). Uma afirmação falsa que você apresentar no artigo pode ter um efeito contrário da sua intenção, que é convencer o leitor de que sua opinião faz sentido, por isto é tão importante esse levantamento.
A melhor resposta!
2014-04-18T15:23:14-03:00
Você apresenta os ponto positivos e negativos da copa e mostra seu ponto de vista sobre tal assunto, assim:
A Copa do Mundo é um evento mundial que ocorre de 4 em 4 anos, e a mesma envolve todo o mundo.
No Brasil a Copa gera muitos empregos com a construção de estádios, mas em contra partida, a construção de estádios é uma bela forma de desviar dinheiro público, como por exemplo, o superfaturamento dos preços das obras,  se elas custariam 
R$ 23 milhões, cobram-se do estado R$ 50 milhões, e esse valor excedente vai para o bolso de políticos e empresas ligadas a esse esquema.
1 5 1