Respostas

A melhor resposta!
2014-04-18T15:05:26-03:00
1 - É a área da planta por onde passa a seiva elaborada, fica no tronco.
2 - Ele cortou a árvore em uma área circular em volta do tronco pra provar que a planta não sobreviveria sem que a seiva elaborada (produzida nas folhas, por fotossíntese) "descesse" até ás raízes. Ou seja, a raíz da árvore precisa de seiva elaborada, assim como a folha precisa de seiva bruta para sobreviver.
^^/
1 5 1
2014-04-18T17:47:53-03:00
 Ele cortou a árvore em uma área circular em volta do tronco pra provar que a planta não sobreviveria sem que a seiva elaborada (produzida nas folhas, por fotossíntese) "descesse" até ás raízes. Ou seja, a raíz da árvore precisa de seiva elaborada, assim como a folha precisa de seiva bruta para sobreviver.