Respostas

A melhor resposta!
2014-04-18T17:18:46-03:00
P = F/A 

Conforme a lamina é desgastada a superfície de contato da lâmina com o que se quer cortar fica maior.A força é pequena a a pressão grande,ou seja , são inversamente proporcionais.
2 5 2
2014-04-18T17:19:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que o modelo matemático para o conceito de pressão é:

\boxed{P=\frac{F}{S}}

onde P = pressão       F é a força aplicada    e   S é a superfície de apoio

No caso destes instrumentos citados, a área de contato de suas lâminas é significantemente pequenas em relação à força, o que ocasiona um aumento exagerado da pressão. Veja que a área está no denominador e se um denominador tende a zero o quociente tende ao infinito.

Isso significa que no ato de cortar a pressão é altíssima, o que justifica a perda do "corte" destes instrumentos.