o comprimento de uma circunferência mede 8cm.Quanto mede o raio?

como devo fazer esse cálculo

2
OLÁ COLEGA OUVE UMA inversão ai CORRIGINDO!!!!!!!!!!!!
C = 2(pi)r ------- 8 cm = 2(3,14) r ----------- 8cm = 6,28r ------6,26r = 8cm-------------------r = 8cm/6,28 -------------r = 1,273 -----r = 1,273
outra forma de fazer
obrigada.
C = 2(pi) ----------8cm = 2(pi)r-------2(pi)r = 8cm------ r = 8cm/2(pi) ----------------------------r = 4/pi

Respostas

2014-04-18T17:28:36-03:00
Comprimento de circunferência = Diâmetro x Pi (3,14) OU 2 Raios x Pi

Circunferência = 8cm

Diâmetro = Circunferência dividida por Pi = 8 / 3,14 = 2,54

Diâmetro = 2 Raios = 2,54 / 2 = 1,27 (aproximadamente)

Espero ter ajudado! =D


A melhor resposta!
2014-04-18T17:31:50-03:00
Calculo da circunferência = 2x \pi xR
8cm = 2 x 3.14 x R
R = 8 : 2 x 3.14
R = 8 : 6.28
R = 1.273..
O raio é igual à ≈ 1,27cm
1 5 1