Respostas

2014-04-18T18:20:01-03:00
Pontes de hidrogênio são ligações feitas entre atomos como uma grande variação de eletronegatividade por exemplo as ligações realizadas com o F,O,N. Elas são dificeis de serem desfeitas por isso
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-18T18:22:13-03:00
O termo correto adotado é ligação de hidrogênio. As ligações de hidrogênio ocorrem quando átomos de hidrogênio estão ligados à átomos de Flúor, Oxigênio e Nitrogênio. Esses três elementos são muito eletronegativos os que origina uma ligação forte e com polos muito acentuados. Uma ligação dipolo-dipolo especial, por ser mais forte.
2 5 2