Respostas

A melhor resposta!
2014-04-18T20:08:58-03:00
O poder político no Egito era teocrático (Teo: Deus+Kratos: Governo). O Faraó era considerado uma divindade para os Egípcios e a sociedade era dividida em classes e era estamental, tendo assim, o Modo de Produção Asiático.

3 4 3
2014-04-18T20:30:37-03:00
Desde o início do período faraônico , o Egito Antigo foi executado como uma teocracia . A teocracia é uma forma de governo em que o governo pretende governar em nome de um deus ou divindade. Um poderoso rei iria promover a crença de que ele tinha o apoio dos deuses, para que ninguém tente removê -lo e arriscar o desprazer dos deuses. Deste cresceu a idéia de realeza divina , que o rei era o representante divino de um deus na Terra.

1 3 1