Em uma empresa, cujos funcionários são constituídos de 60% de mulheres e 40% de homens, são praticadas duas atividades esportivas: hidroginástica e natação. Foi realizada uma pesquisa e constatou-se que, entre as mulheres, 20% praticam apenas hidroginástica; 15% apenas natação; e 15% não praticam qualquer das duas atividades. Quanto aos homens, foi constatado que 30% praticam apenas hidroginástica; 10% praticam hidroginástica e natação; e 10% não praticam qualquer das duas atividades. De acordo com estas informações, pode-se afirmar que, nessa empresa, (1) 25% do total dos funcionários não praticam qualquer dessas duas atividades. (2) do total de funcionários, a quantidade dos que praticam apenas hidroginástica é superior a 25%. (3) o número de funcionários que praticam natação é maior que o número dos que praticam hidroginástica. (4) o número de homens que praticam hidroginástica é a metade do número de mulheres que praticam as duas atividades.

2

Respostas

2013-06-07T03:45:36-03:00
A questao 2é a correta. basta vc analisar os dados contidos.no texto .. tao facil q da p contar no s dedinhos mesmo
A melhor resposta!
2013-06-07T08:06:45-03:00

Primeiro vamos resolver a questão e depois analizaremos as questões

 

Mulheres (M) = 60%

Homens (H) = 40 % 

 

Mulheres

20% de mulheres só fazem Hidroginástica, 15% só natação e 15% não praticam nenhuma das duas atividades isso é igual à

20%+15%+15% = 50% logo faltam 10% esses 10% praticam as 2 atividade 

 

Homens

30% de homens só fazem Hidroginástica, 10% praticam Hidroginástica e natação e 10% não praticam nenhuma das duas atividades

 

total de Atividades

Hidroginástica entre homens e mulheres = 50%

Natação entre homens e mulheres = 15%

nenhuma das duas atividades entre homens e mulheres = 25%

 

Questão 1 Correto;

Questão 2 Correto;

Questão 3 errado;

Questão 4 errado.

3 3 3