Respostas

A melhor resposta!
2014-04-18T23:42:00-03:00

Vamos imaginar que são 100 inscritos.
60% de mulheres=60 mulheres
50% tem emprego
100%......60
50%........X
100X=3000
X=3000/100
X=30 (Há 30 mulheres que já tem emprego)

40% de homens=40 homens
70% tem emprego
100%........40
70%..........X
100X=2800
X=2800/100
X=28

para saber quantos candidatos tem emprego é só somar: 28+30=58 Pessoas que já tem emprego

100%.....100
X..........58
5800=100X
X=5800/100
X=58%

58% dos inscritos já tem emprego
5 4 5
2014-04-18T23:44:02-03:00
X = candidatos
40% de X = 40/100.X = 0,4.X são homens.
60% de X = 60/100.X = 0,6.X são mulheres.
70% de 0,4.X = 0,7.0,4.X = 0,28.X são homens empregados.
50% de 0,6.X = 0,5.0,6.X = 0,30.X são mulheres empregadas.
Então, o percentual de empregados é:  0,28.X + 0,30.X = 0,58.x = 58% de X.
 
                                 Resposta:  Candidatos empregados: 58% de X