Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T04:38:01-03:00
Paradoxo metafísico, apesar do nome, você encontrará uma reposta melhor no campo da filosofia.
Paradoxo são ideais opostas, juntas. Metafísica, significa "Antes da física", ou seja, acredito eu, que isso seja uma referência à filósofos da antiguidade. Achei 2 exemplos de paradoxo metafísico.
1) Paradoxo de Epicuro - Diz que Deus é onipotente, onisciente e onibevolente. Só que ele. Só que ele só pode ter 2 dessas características, caso ele tenha 2, a terceira é excluída. Trata-se de um Trilema. 
Por que o paradoxo?
-Enquanto onisciente e onipotente, tem conhecimento de todo mal e pode acabar com ele, mas não o faz. Então não é onibevolente.
-Equanto onipotente e onibevolente tem poder para acabar com o mal e quer fazê-lo, mas não o faz, pois não sabe o quanto mal existe e onde está. Então não é onisciente. 
-Enquanto onisciente e onibevolente, sabe de todo mal que existe e quer mudá-lo. Mas não o faz, pois não é capaz. Então ele não é onipotente.
Tá aí o seu paradoxo de Epicuro.

O outro paradoxo que disse é o da Pedra, que está na mesma temática, Deus. Se é um pouquinho parecido, se quiser dê uma procurada sobre "Paradoxo da pedra". Espero ter ajudado.

4 3 4